Não dou conta de tudo: Mas aprendi a lutar minhas batalhas

Johannes testou positivo para o corona. Antes disso já estava com sintomas de gripe e se isolou por temer que as crianças também ficassem doentes.
Eu estou igualmente gripada, graças a Deus meu teste deu negativo.
Tenho duas filhas, um cachorro e nenhuma ajuda.
O estado da casa nem preciso comentar neh? Arrumo a cozinha porque me dá sinceramente nos nervos ver ela bagunçada, cheia de louça suja. A cama? Não arrumo faz uma semana. Roupa? Só coloco na máquina. A pilha de roupas para passar se acumula. Semana que vem talvez eu consiga olhar pra ela.
Mas o que eu queria dizer é que quando a gente é mãe, principalmente quando temos um bebê, não conseguimos uma folga né? Não não tem sentar no sofá, não tem dormir a noite inteira. Não dá pra ficar doente e deitar, tomar um chá e se recuperar.
O agravante é que amamento. Quase nenhum remédio é indicado para lactantes. A dor no corpo é tão grande quanto o sono. Não sei pra vocês mas em dias como hoje, parece que minha bebê sente que não estou bem e simplesmente não dorme. Quer colo. Quer mamar. Ela também está um pouco resfriada. Malu exige atenção também porque, por conta da quarentena, não podemos sair de casa, ela não pode ir pra creche, não pode ir nas amigas.. enfim, sobrou eu, os brinquedos e a televisão.
Vou fazer meu possível para enfrentar essa semana com positividade, mas confesso que estou me sentindo impaciente e alimentando pensamentos de que não será fácil esse período. Nessas horas eu choro. Sem rede de apoio e estando todos saudáveis, já é desafiador, mas com todos doentes é desesperador.
Minha admiração e respeito a nós mães, que muitas vezes não medimos esforços para contornar todas as situações que se apresentam no dia a dia. E não, eu não dou conta de tudo mas aprendi a escolher minhas batalhas.

Desejo muita saúde a todos vocês, principalmente as mamães.

Compartilhe

Leia mais

Quem sou eu?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

+Matérias

Nosso site utiliza cookies, assim armazenando alguns de seus dados temporariamente para otimizar sua experiencia de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a utilização nossos cookies.