Em busca do meu propósito

Por muito tempo repeti os padrões da educação tradicional. Castigos, ameaças, gritos, tudo isso fazia parte do meu dia a dia. Eu andava com muitas culpas e observava quase todos os meus amigos que são pais, olhando como eles lidavam com algumas situações como birras e brigas entre irmãos e tentava tirar dali algum aprendizado.
Mas com muita coisa eu não concordava, não me sentia a vontade punindo minha filha ou ameaçando ela constantemente, e o pior é que meu relacionamento com ela não se fortalecia.

Eu queria muito achar um caminho diferente daquilo, eu tava cansada de não conseguir cooperação, de me estressar por tudo e não raramente reclamava com minhas amigas o quão difícil estava cumprir meu papel de mãe sem enlouquecer..

Fui convidada por uma grande amiga a fazer um curso Online onde poderíamos trocar experiências com outras mães, onde nós fomos convidadas a olhar para dentro, para nosso passado como mulheres, para nossa forma de maternar, um programa incrível que me apresentou também as ferramentas da Disciplina Positiva e da educação consciente e respeitosa.

Atentei, a partir dali para a importância do auto conhecimento. Descobri que eu precisava mudar, e durante essa busca por mim mesma, busquei também melhorar meu maternar.

Como um clarão que se abria perante meus olhos, entendi que todas os caminhos estavam me levando na mesma direção. Foi quando me aprofundei nesse mundo da educação respeitosa e consciente e me apaixonei por ele.

Ali nasceu a Sabrina, educadora parental em Disciplina Positiva.

E aqui estou para trocarmos ideias, para trazer dicas e ferramentas baseadas na educação respeitosa, gentil e firme que são os pilares da Disciplina positiva. Vem comigo! 💖

Compartilhe

Leia mais

Quem sou eu?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

+Matérias

Nosso site utiliza cookies, assim armazenando alguns de seus dados temporariamente para otimizar sua experiencia de navegação. Ao utilizar nosso site, você concorda com a utilização nossos cookies.